Morte de dirigente do Sindsepe-RS completa 8 anos

Há exatos 8 anos, o Movimento Sindical perdia um braço forte da luta cotidiana: Rogério da Silva Ramos, vice-presidente do Sindsepe-RS e diretor da CUT Metropolitana. Ele foi assassinado a tiros no dia 16 de setembro de 2015, enquanto aguardava a esposa em uma parada de ônibus no bairro IAPI, zona norte de Porto Alegre. Na época, a morte de Rogério chocou o movimento sindical porque ele era um dirigente conhecido pela sua combatividade e o seu compromisso com as lutas dos servidores públicos e com a classe trabalhadora.

Para a presidenta do Sindsepe-RS, Diva Luciana da Costa, “Rogério foi um grande amigo e um grande sindicalista. Era servidor público do quadro da saúde, sempre defendeu o serviço público e os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e lutou bravamente por uma sociedade mais justa, em que todos e todas pudessem ter as mesmas possibilidades de acesso a direitos básicos como trabalho digno, saúde, educação, moradia. Nos deixou um grande legado e está sempre PRESENTE nas nossas lutas”.

Rogério Viana, vice-presidente do Sindsepe-RS, lembrou que Ramos dedicou sua vida à luta pelos direitos das servidoras e dos servidores do estado. “Sua indignação com a injustiça, sua coragem e determinação irão continuar inspirando gerações futuras, como a minha, a lutar por garantias e igualdade. Ele deixou um legado duradouro, que nunca será esquecido, pode ter certeza”, ressaltou.

ROGÉRIO RAMOS! PRESENTE! HOJE E SEMPRE!