FSP define percentual de reajuste geral que irá levar para mesa de negociação

Reunida na sede do CPERS-Sindicato nesta terça-feira (20/02), a Frente de Servidores Públicos do RS, da qual o Sindsepe-RS faz parte, definiu que levará para a mesa de negociação com o governo um pedido de reajuste geral de 18,25%, o mesmo proposto na emenda à peça orçamentária de 2024.

Ficou agendado para o dia 14 de março, das 9h às 12h, na sede do CPERS, uma reunião para tratar do Teto de Gastos e Arcabouço Fiscal. A FSP entende que é necessário aprofundar os estudos sobre o tema e pressionar o governo pelo fim do Teto que asfixia o desenvolvimento econômico e social do estado.

Para o dia 22 de março ficou acertado que as entidades que compõem a Frente estarão presentes em um Ato Público, na frente do IPE Saúde, para cobrar da instituição e do governo melhorias no atendimento, tendo em vista que o serviço prestado continua ruim, mesmo depois do aumento das contribuições. Ainda no mês de março, servidores e servidoras irão denunciar o IPE ao Procon.

E no dia 24 de abril, a FSP irá à Brasília participar da Marcha dos Trabalhadores contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) e pela aprovação da PEC Social (PEC 555/2006).