SLIDER LATERAL

FSP traça estratégias de luta por respeito e valorização do servidor público

Membros da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP), da qual faz parte o Sindsepe-RS, reuniram-se na tarde desta terça-feira (24/10), na sede do CPERS-Sindicato, para discutir estratégias e os próximos passos da luta permanente por respeito e valorização do funcionalismo público estadual.

Entre os pontos debatidos estão: pressionar o Legislativo para votar o reajuste do Vale-Refeição (que deveria ter sido pago em outubro conforme prometeu o governador Eduardo Leite) e o reajuste do salário mínimo regional (já aprovado na CCJ da ALRS); e intensificar a disputa por reposição salarial de 20,05% no Orçamento de 2024.

Rogério Viana, vice-presidente do Sindsepe-RS, relatou a duas recentes negativas do governo do estado (uma da PGE e outra da Casa Civil) de atestado para participação em atividades sindicais, sob o argumento de se tratar de uma atividade política. “O objetivo claro do governo é de cercear nossos direitos”, observou Viana.

Neste momento, de constantes ataques contra os direitos das categorias, a FSP está empenhada na mobilização por salário digno para aqueles que desempenham um papel fundamental para o estado e para a prestação de serviços essenciais à comunidade.

Fotos: CPERS-Sindicato

Com informações do CPERS-Sindicato