SLIDER LATERAL

Servidores(as) públicos(as) filiados(as) ao Sindsepe-RS aprovaram, em assembleia híbrida no dia 04 de janeiro, uma proposta de reestruturação de carreira para o quadro da Saúde, que será apresentado ao Executivo para dar início ao processo de negociação entre trabalhadores(as) e governo do estado.

O documento original foi elaborado pelo servidor Douglas Bauer Delvaux, com o apoio da diretoria do Sindicato e de um grupo de trabalhadores(as) da Secretaria da Saúde que há muito tempo se debruçavam sobre o tema. No dia 21 de dezembro, a minuta da proposta foi apresentada em Assembleia Geral e disponibilizada no site para que os(as) demais servidores(as) pudessem conhecer e fazer sugestões.

Em linhas gerais, a proposta prevê subsídios (em substituição ao vencimento básico) acima do salário mínimo, gratificações de 10%, 20% e 40% para trabalho insalubre e 45% de adicional de periculosidade. Em relação à minuta original, apresentada em dezembro, as tabelas salariais foram alteradas de forma a diminuir as diferenças entre os maiores e os menores salários.

A presidenta do Sindsepe-RS, Diva da Costa, disse que o documento será protocolado na SPGG ainda no mês de janeiro, para que se possa iniciar as negociações o quanto antes. “Faremos os últimos ajustes no texto e assim que protocolarmos, disponibilizaremos o mesmo no site, assim como o número do PROA, para que todos e todas possam acompanhar”, explicou.

Eleição da nova tesoureira

A Assembleia também elegeu a servidora Aurélia Alves para ocupar o cargo de tesoureira do Sindsepe-RS. A eleição de uma nova tesoureira se deu devido ao pedido de renúncia da diretora Elisabeth Jacques Mattos.