SLIDER LATERAL

Sindsepe-RS começa a debater proposta de reestruturação da carreira

Em assembleia virtual, nesta quinta-feira (21/12), o grupo de trabalho, coordenado pelo técnico em saúde Douglas Bauer Delvaux, apresentou uma proposta inicial para o quadro da Saúde, que prevê subsídios acima do salário mínimo, gratificações de 10%, 20% e 40% para trabalho insalubre e 45% de adicional de periculosidade. Uma outra proposta está sendo gestada pelo pessoal do quadro de analista e será apresentada em breve, conforme informou Estela Machado, servidora da Cultura e dirigente do Sindsepe-RS.

Segundo Diva Luciana da Costa, presidenta do Sindsepe-RS, a proposta apresentada foi construída por um grupo de trabalho formado no início de 2023, conforme deliberação de assembleia geral, que teve o apoio da diretoria. “Não é um documento fechado, por isso mesmo estamos pedindo que opinem e ajudem a melhorar. E qualquer contraproposta do governo, iremos trazer para a base avaliar. O nosso objetivo é elaborar algo que melhore os salários do pessoal do ensino fundamental e ensino médio e traga isonomia entra ativos e aposentados”, explica.
Durante a assembleia, foram sugeridos alguns ajustes visando diminuir a distância entre os maiores e menores salários e obter isonomia entre ativos e aposentados.

O Sindsepe-RS acolherá sugestões até a próxima semana (dia 27/12/2023) para posteriormente encaminhar ao Executivo e iniciar o processo de negociação.

Acesse AQUI a proposta.

As sugestões poderão ser enviadas para os e-mails:
sindsepers@sindsepers.org.br e/ou dougrancid@yahoo.com.br