Sindsepe-RS pede intermediação de parlamentares para esclarecer critérios de pagamento do piso da enfermagem

Os dirigentes do Sindsepe-RS, Rogério Viana e Patrícia Rodrigues, acompanhados da coordenadora da Comissão dos Técnicos em Enfermagem (Comtec) do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), Eliane Goulart, reuniram-se na tarde desta terça-feira (28/11) com o deputado Mateus Gomes (PSol) para falar sobre o polêmico pagamento do piso da enfermagem para os(as) servidores(as) do estado.

O Sindicato quer saber, para que possa informar à base, quais foram os critérios utilizados pelo governo estadual para pagar o diferencial do piso, já que na última folha, apenas 167 profissionais da enfermagem foram contemplados. Ficaram de fora os auxiliares que atuam no sistema penitenciário e que não estão lotados na SES; o pessoal com carga horária de 30 horas; e os com 30 horas + Dedicação Exclusiva.

Rogério Viana informou que o Sindsepe-RS já oficiou o estado em busca das respostas, mas não obteve retorno. Por isso, o grupo procurou o deputado, que se comprometeu a protocolar junto ao governo um “pedido de informação”, com todos os questionamentos dos(as) servidores(as). Segundo Mateus Gomes, o estado tem até 30 dias para responder. Ele sugeriu que o Sindicato faça o mesmo movimento com outros parlamentares.

Enquanto isso, a orientação do Sindsepe-RS é de que servidores e servidoras da área da enfermagem que não foram contemplados com o piso da categoria abram um Processo Administrativo (PROA) para saber o motivo.

Acesse AQUI o passo a passo para abrir o PROA.