SLIDER LATERAL

FSP organiza ato público para o dia 21 de novembro

Em reunião nesta quarta-feira (08/11), na sede do CPERS-Sindicato, a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP-RS) decidiu chamar a categoria para um grande ato público, no dia 21 de novembro, na Praça da Matriz. A principal reivindicação é o reajuste de 20,05% (percentual definido pela FSP). Antes dos atos, os sindicatos realizarão uma rodada de assembleias com suas respectivas bases. Uma semana antes, no dia 14 de novembro a Frente irá acompanhar a votação do vale-refeição e do salário mínimo regional, no plenário da Assembleia Legislativa.

O grupo, do qual faz parte o Sindsepe-RS, falou ainda sobre o impacto negativo na organização sindical com a possível municipalização do ensino fundamental, conforme propõe o governo de Eduardo Leite; e sobre o andamento da PEC 555/2006, que prevê o fim do desconto previdenciário para os servidores públicos aposentados. De acordo com relatos da FSP, há uma proposta mais plausível de ser aprovada, que prevê a desoneração total a partir dos 70 anos e parcial a partir dos 61.